21 de abr. de 2012

Sopa desintoxicante

Boa tarde meninas!


Hoje acordei bem cedinho, estou bem animada, minhas medidas estão reduzindo rapidamente, isso anima bastante nãoo é mesmo!? Fiz uma caminhada, com um pouco de corridinha, mais sinto que preciso urgente de uma academia, estava pensando em praticar boxe, vi uma aula e achei o máximo!!
Mais em fim, hj ta um tempo fechadíssimo em Campinas, muita chuva e um friozinho delicioso,  bom ficar o dia todo em casa, em baixo das cobertas! Isso é um perigo, da vontade de comer um monte de besteiras, gordices e assistindo TV! Não, não e não, nada de estragar toda a minha semana de dieta! 
Hoje almocei na minha mãe, comi frango assado, arroz integral e salada de tomate! E o que mais combina com friozinho?? Um chocolate quente? nãooooooooooooooo isso não me pertence mais, vou fazer uma SOPA, mais não e qualquer sopa, é a desintoxicante, fica uma delicia! As sopas fornecem uma grande variedade de nutrientes com benefícios para a nossa saúde. Uma sopa rica em legumes representa um prato com baixo valor calórico, porem rico em vitaminas, minerais, fibra alimentar antioxidantes e aguá. Estes nutrientes são fundamentais para o bom funcionamento diário do nosso organismo. Bom pra mim essa sopinha foi ótima, quando eu fiz, deixei ela pra dois dias, da um limpada no intestino, que em poucas palavras vc caga pra caramba! hahahaa


Segue a receita da sopinha que eu adoro!

-1/2 abóbora japonesa com casca (aquela verde escura e redonda, sabe?)
-1/2 maço de cebolinha
-2 tomates sem pele
-3 folhas de couve
-1 cebola pequena
-2 cenouras sem casca e em cubos
-1 xic de chá de ervilha fresca
-água
(eu coloco um pedacinho de gengibre, é um alimento termogênico , temos sempre que tentar usa los, ao invés do gengibre pode ser uma pimenta, que também esta dentro dos quadro dos sete alimentos termogênicos que ajudam na dieta, depois falo mais sobre esses alimentos)

Coloque todos os ingredientes numa panela, cubra com água e cozinhe até a cenoura amolecer. Espere esfriar e bata no liquidificador. Tempere com pouco sal, orégano, alecrim ou manjericão.  Não exagerem no sal meninas!
Menias cuidado com as sopinhas prontas!!!
NOTICIA: O Instituto Brasileiro de Defesa ao Consumidor (Idec) realizou uma pesquisa com 42 sopas prontas, desidratadas em sachês e congeladas, e em muitas delas o nível de sódio encontrado era alto
Se ingerido em grandes quantidades, com o passar do tempo o sódio pode causar doenças como hipertensão e problemas renais.
A recomendação do Idec é prestar muita atenção ao rótulo e procurar quantidades baixas de sódio. Quase 20% das amostras revelaram quantidades elevadas de sódio, chegando, em alguns casos, à metade da recomendação de ingestão diária.
Mas como saber qual é a quantidade adequada? A Anvisa recomenda que a ingestão diária de sódio seja de 2.400 mg para os adultos. Para se ter uma ideia, 1 grama de sal contém 400 mg de sódio. Por isso, deve-se ingerir, no máximo, 6 g de sal por dia. Já a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é para que essa quantidade seja dividida igualmente entre as refeições: como recomenda também que as pessoas façam seis refeições diárias, deve-se ingerir 1 grama de sal em cada uma delas.

Beijos e mais beijos
Força, Fé e Foco 

2 comentários:

Anônimo disse...

uma sopinha sempre vai bem na dieta, desitoxicante então, melhor ainda não é mesmo ?

firça lindinha, continur firme

um lindo final de semana pra ti

Larissa disse...

Oi linda, amei seu blog, estou te seguindo!
Com o friozinho que está aqui uma sopinha sempre vai bem, e cabe na nossa dieta né?
Beijos